domingo, 18 de junho de 2017

ERC - Cyprus Rally 2017

Com poucos pilotos rápidos e num rally com uma grande dureza em troços mais indicados para MERC do que para o ERC, o o Cyprus Rally acabou por ter muito pouco interesse desportivo e algumas decisões estranhas por parte da organização no inicio do rally.






Nikolay Gryazin começou por liderar nas duas primeiras especiais, baixou para terceiro no troço seguinte, mas acabou por abandonar no inicio da tarde do primeiro dia, na muito arenosa e dura especial de Kalo Chorio com um problema na caixa de velocidades.

Na especial seguinte, Kajetan Kajetanowicz, Murat Bostanci e Bruno Magalhães, saíram todos na mesma curva, com  dupla portuguesa a capotar e a cair em cima do carro de Bostanci, ficando ambos impedidos de participar em rally 2.

Nasser Al-Attiyah já tinha passado para a liderança na terceira especial e depois todos os seus adversários a ficarem fora do rally, sendo um verdadeiro passeio de domingo no derradeiro dia, sem ninguém para o incomodar e vencer o rally com muita facilidade.

Alexandros Tsouloftas esteve durante algum tempo na segunda posição, mas o local furou dois pneus na décima especial, perdendo muitos minutos e depois só recuperou até à nona posição.

O maior foco de interesse no derradeiro dia, foi a luta pela segunda posição com os dois Mitsubishi Lancer dos locais Simos Galatariotis e Panikos Polykarpou que ficaram separados por 7,5s mas muito longe de Al-Attiyah.



Deniz Denner teve um problema técnico no eixo do seu Mitsubishi na segunda especial, impossibilitando a passagem dos restantes concorrentes. Como só tinham passado três pilotos, a vitória da especial ficou para Rauf Denktaş e o segundo melhor tempo para Albert von Thurn und Taxis. de forma algo confusa, foi atribuído a terceiro tempo a Bruno Magalhães que seria décimo terceiro na estrada e supostamente nem teria efetuado a especial. Para piorar a situação, alteraram a ordem de partida para as restantes especiais da manhã, criando alguma confusão e alguma incompreensão com esta estranha situação, depois dos pilotos terem escolhido a sua ordem de partida, como consta no regulamento.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Nikolay Gryazin (3); Rauf Denktaş (1); Nasser Al-Attiyah (6); Panikos Polykarpou (1); Kajetan Kajetanowicz (3)
LÍDERES DO RALLY:
Nikolay Gryazin (SS1 a 2); Nasser Al-Attiyah (SS3 a 14)

46º CYPRUS RALLY


PRINCIPAIS ABANDONOS:
4 Nikolay Gryazin / Yaroslav Fedorov (RUS) Skoda Fabia R5 (caixa após SS6) rally2
1 Bruno Magalhães / Hugo Magalhães (P) Skoda Fabia R5 (acidente na SS6)
5 Murat Bostanci / Onur Vatansever (T) Ford Fiesta R5 (acidente na SS6)
2 Kajetan Kajetanowicz / Jarosław Baran (PL) Ford Fiesta R5 (acidente na SS6) rally2
6 Antonin Tlusťák / Ivo Vybíral Ivo (CZ) Skoda Fabia R5 (direção na SS5) rally2


































Sem comentários:

Enviar um comentário