sábado, 18 de novembro de 2017

WRC - Dia 2 Kennards Hire Rally Australia 2017

Apesar das ameaças de mau tempo, a chuva só apareceu em algumas partes e por pouco tempo, mas amanhã, existe nova ameaça de chuva que poderá fazer estragos.
Por motivos de segurança, a especial número 14 acabou por cancelada devido a uns estragos numa pequena ponte.









Andreas Mikkelsen perdeu 4.5s na primeira especial, poderá ter sentido alguma pressão e acabou por cometer um excesso ao furar os dois pneus esquerdos, deixando o Hyundai um pouco danificado. Com apenas um pneu para poder trocar, o norueguês abandonou após o final da especial, mas regressa amanhã para os pontos da Power Stage.



Thierry Neuville assumiu a liderança após o abandono de Mikkelsen, mas não se livrou de um susto ao falhar uma travagem induzido em erro por parte das marcas de Ogier que já tinha feito o mesmo minutos antes. O belga ainda ficou com alguns danos, ficando com um pneu a sair da jante e sem primeira velocidade na caixa que seria trocada na assistência.

Jari-Matti Latvala começou bem ao dia ao subir para terceiro e depois para segundo após o erro de Mikkelsen, terminando a manhã a 6,3s de Neuville. À tarde, o belga foi mais forte do que o finlandês, aumentando a liderança para 20,1s para se decidir a vitória entre os dois no derradeiro dia.




Kris Meeke cometeu o mesmo erro de Neuville e Ogier, perdendo uma posição para Latvala e depois mais tarde para Tänak, depois do britânico ter dado um toque numa ponte e danificar um braço de suspensão. Logo de seguida, a equipa Citroën deu ordens para Meeke não continuar em prova.






Ott Tänak subiu de sexta para terceiro, voltando a colocar um carro da M-Sport nos lugares do pódio em mais rally, estando a 20,5s de Latvala, a mesma distância do finlandês para o líder. Com novas previsões de chuva para amanhã, o estónio não está muito contente devido à falta de experiência neste rally com chuva que pode ser muito traiçoeiro.

Craig Breen perdeu um lugar para Tänak, mas regressou à quarta posição após os abandonos de Meeke e Mikkelsen. Para primeira vez na Austrália, o jovem irlandês até está a ir bem, voltando a ser o melhor piloto da Citroën.

Apesar de estar em quinto, Hayden Paddon continua um pouco apagado e nem conseguiu aproximar-se de Breen com total desconhecimento dos troços. Onde poderia estar Sordo neste momento?

Desanimado, Sébastien Ogier teve mais um dia sem motivação, acabando por cometer alguns erros e ficar sem o pára-choques dianteiro após um toque numa barreira, bastando-lhe agora levar o Fiesta na sexta posição até ao final.






Stéphane Lefebvre fez um pião logo no inicio do dia e voltou a repetir o mesmo erro no inicio da tarde, perdendo assim qualquer hipótese de alcançar Ogier.
Elfyn Evans voltou a arrastar-se com os pneus DMACK que ainda precisam de algum trabalho neste tipo de superfície.

Tal como Mikkelsen, o jovem Kalle Rovanperä também furou dois pneus, sendo obrigado a terminar o dia mais cedo, mas regressa amanhã em rally2.
Brendam Reeves abandonou no inicio do dia e não vai regressar na derradeira etapa, deixando Nathan Quin como melhor local num Evo IX "vitaminado".

VENCEDORES DE TROÇOS:
Andreas Mikkelsen (5); Thierry Neuville (6); Ott Tänak (3); Jari-Matti Latvala (1); Craig Breen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Andreas Mikkelsen (SS1 a 9); Thierry Neuville (SS10 a 16)


DIA 2 KENNARDS HIRE RALLY AUSTRALIA



PRINCIPAIS ABANDONOS:
9 Kris Meeke / Paul Nagle (GB/IE) Citroën C3 WRC (suspensão após SS12) rally2
6 Andreas Mikkelsen / Anders Jæger (NO) Hyundai i20 coupe WRC (dois furos na SS10) rally2
31 Kalle Rovanperä / Jonne Halttunen (FI) Ford Fiesta R5 (dois furos na SS13) rally2
67 Brendan Reeves / Rhianon Gelsomino (AU) Mazda 2 AP4 (avaria na SS9)
70 Harry Bates / John McCarthy (AU) Toyota Yaris AP4 (avaria após SS3)





















Sem comentários:

Enviar um comentário